PUB

Sociedade

Mulher detida na Boa Vista por tráfico e exploração sexual de nigerianas

Ester Osemu Obbi, cidadã natural da Nigéria, foi detida pela Polícia da Boa Vista, desde a semana passada, por crimes de exploração sexual contra um grupo de mulheres nigerianas. As vítimas foram traficadas para a Boa Vista, onde serviam de escravas da prostituição.
A Polícia Nacional (PN) tomou conhecimento do caso quando duas mulheres procuraram a esquadra da Boa Vista para denunciarem alegados abusos de exploração sexual praticados por uma quadrilha de traficantes nigerianos, que foram desmantelados esta semana pela PN.
Segundo informações, quando as nigerianas chegaram em Cabo Verde, os seus passaportes teriam sido retidos pela suposta traficante que as obrigava a prostituir para lhe pagarem 2 mil escudos diários.
Ester Osemu Obbi foi detida no passado dia 27 de Novembro e encontra-se em prisão preventiva na esquadra policial da Boa Vista. A suposta traficante deverá ser transferida para a Cadeia Central do Sal ou para a Cadeia de São Martinho, na ilha de Santiago, onde aguardará o julgamento do caso.

PUB

PUB

PUB

To Top