PUB

Política

António Monteiro pede uma comunicação social pedagógica nas eleições de 2016

O presidente da UCID, António Monteiro, espera que os órgãos de comunicação social tenham um papel pedagógico nas próximas eleições que terão lugar em 2016.
O líder do democratas cristãos manifestou esse desejo numa visita realizada no final da tarde desta sexta-feira à redecção do Jornal A NAÇÃO, de se inteirar do funcionamento deste órgão de comunicação social e também recolher subsídios para a elaboração da plataforma eleitoral da UCID.
“Os órgãos de comunicação social não devem dar atenção a quantidade dos eleitores que os partidos poderão ter, mas sim primar pela qualidade das mensagens e propostas. E, acima de tudo, fazerem um trabalho de educação política, com maior aprofundamento da cidadania cabo-verdiana”.
António Monteiro acredita que desta forma Cabo Verde sairá a ganhar, uma vez que os eleitores ficaram melhor preparados para escolher os seus representantes para o Parlamento, autarquias e Presidência da República com maior sentido de responsabilidade.
O líder da UCID destaca, no entanto, o “notável” esforço da comunicação social, em particular para a imprensa escrita, que, no seu entender, que vem fazendo um trabalho no sentido de ajudar o país a ter uma democracia mais completa.
SM

PUB

PUB

PUB

To Top