PUB

Política

PM de São Tomé e Príncipe está de visita a Cabo Verde para o reforço da cooperação entre os dois arquipélagos

O primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Patrice Trovoada, iniciou esta quinta-feira, uma visita trabalho de dois dias a Cabo Verde, a convite do seu homólogo cabo-verdiano, José Maria Neves, para o reforço das relações de cooperação e de amizade entre os nossos dois países.
A visita de Trovoada começou pela ilha de São Vicente, onde reuniu-se na tarde de quinta-feira com o Chefe do Governo cabo-verdiano.
Depois da visita de cortesia, Patrice Trovoada disse à imprensa que existe um “quadro perfeito de relacionamento, interajuda e solidariedade São Tome e Príncipe e Cabo Verde, e uma visão partilhada bastante estreita dos desafios”.
“São Tomé e Príncipe e Cabo Verde partilham uma visão bastante estreita daquilo que são os desafios económicos e sociais e como lidar com eles”, destacou Patrice Trovoada, estribada numa “grande irmandade, pelo que é sempre importante fazer o ponto da situação dos cabo-verdianos/santomenses e dos santomenses/cabo-verdianos”.
Esta visita, no dizer de Trovoada, visa aprofundar algumas áreas específicas de cooperação que “estão a ser trabalhadas”, entre as quais a formação profissional e universitária e segurança social. São Tome e Príncipe quer “aprofundar as questões ligadas à economia do mar e aproveitar a grande experiência” de Cabo Verde nesta área.
Para José Maria Neves, esta visita é uma “grande oportunidade para partilhar experiências, sobretudo aprender muito com Cabo Verde nas questões ligadas à água”.
No mesmo dia, a delegação São-tomense deixou a ilha do Porto Grande rumo à cidade da Praia para uma vista de 24 horas.

PUB

PUB

PUB

To Top