PUB

Política

São Tomé e Príncipe recebe a Conferência Compromisso Diáspora – África

O MPD promove este sábado em São Tomé e Príncipe, a conferência Compromisso Diáspora – África, sob o lema “Ganhar os desafios da próxima década”.
O vice-presidente do partido, Olavo Correia, que já se encontra na ilha do Príncipe, é quem vai presidir a conferência, que acontece no quadro da materialização da agenda política partidária, no âmbito da preparação das próximas eleições legislativas de 2016.
Vão ser debatidos três importantes temas, sendo o primeiro “A aposta na formação dos jovens cabo-verdianos e descendentes como solução para os problemas que afectam a nossa Diáspora”, que terá como orador o Jurista e Técnico da Agricultura, Carlos Tavares. O segundo tema em debate será a “Importância e desafios do empresariado cabo-verdiano na Diáspora”, a ser apresentado pelo Engenheiro Anildo Mendes. O terceiro tema é “A realidade do associativismo no seio das comunidades emigradas”, cuja apresentação vai estar sob a responsabilidade do Presidente da Associação Cabo-verdiana para a Acção Social em São Tomé e Príncipe, Ivo Tavares Moreno.
O evento contará igualmente com a interversão do Deputado do MpD pelo círculo da África, Orlando Dias.
A Conferência Compromisso Diáspora – África terá lugar no Palácio de Congresso do Povo, na ilha do Príncipe, e deverá contribuir para um “diálogo estratégico” sobre a visão do partido no desenvolvimento de Cabo Verde, que se quer “partilhada e assumida” com todos os cabo-verdianos.

PUB

PUB

PUB

To Top