PUB

Cultura

Chico Serra homenageado na II edição do Morna Fest

O músico Chico Serra vai ser homenageado na segunda edição do Morna Fest, em São Vicente, marcado para os dias 25 e 26 de Dezembro.
Depois de um ano de interregno, primeira edição em 2013, a Boa Música Lda decide dar continuidade ao Morna Fest. Este festival que, de acordo com a organização é realizado no “âmbito proposta do Governo de Cabo Verde, da Morna como Património Imaterial da Humanidade, querendo apoiar, divulgar e contribuir para a elevação da nossa Morna a esse fim”.
Por outro lado apresenta-se como um “importante motor de desenvolvimento turístico cultural”, que pretende promover e enriquecer o roteiro turístico/cultural do país e a ilha de São Vicente, em particular.
Assim com esses propósitos, o Morna Fest 2015 traz a Mindelo, nesta sexta-feira e sábado, vários artistas cabo-verdianos nacionais e da diáspora que mostrarão, na Academia Jotamont, os atributos para a elevação da morna a Património Imaterial da Humanidade.
A abertura do evento vai estar a cargo do Coro Voz d´Alma, seguido de Ivanilda Delgado, Zezinho, Constantino Cardoso, Jennifer Soledad, DJila, Titina – actuações do primeiro dia.
No segundo e último dia será a vez de Bau, Edson Oliveira, Zizi Vaz, Luís de Matos, Téte Alhinho, Dudu Araújo. O encerramento do certame vai ser feito pelo Chico Serra, o primeiro artista a ser homenageado no festival, além da morna.

PUB

PUB

PUB

To Top