PUB

Sociedade

FAO apoia famílias afectadas pelo furacão Fred

A ministra do Desenvolvimento Rural, Eva Ortet, e o representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) em Cabo Verde, Rémi Nono Womdim, assinam esta quinta-feira, o projecto de apoio da FAO às famílias afectadas pelo furação Fred.
O Projecto “Assistência de Urgência para o Relançamento das Actividades Produtivas das Famílias afectadas pelo furacão Fred e chuvas torrenciais-TCP/CVI/3505” é financiado pela FAO a pedido do Governo de Cabo Verde. Os beneficiários directos são 1200 famílias vulneráveis das comunidades rurais de cinco ilhas do país mais afectadas: Boa Vista, Fogo, Santo Antão, São Nicolau e Santiago.
Das 1200 famílias, 20 irão receber Kits de irrigação gota-a-gota para assegurar a produção durante a época seca, e 125 famílias serão beneficiadas com plantas de papaeira e bananeira, sementes e fertilizantes.
Recorda-se que a passagem do furacão Fred e chuvas torrenciais, a 31 de agosto de 2015, provocaram destruições de infraestruturas, habitações e deslizamentos de terra. No domínio agrícola, diques, poços e perfurações sofreram danos significativos.
No total, cerca de 1947 famílias afectadas perderam mais de 80% da sua produção e 10.527 toneladas de produtos perdidos.

PUB

PUB

PUB

To Top