PUB

Mundo

Estados Unidos: Reunião do Governo com Apple, Facebook, Google e Twitter para travar Estado Islâmico

Elementos da Apple, Facebook, Google e Twitter participaram esta sexta-feira numa reunião com altos-oficiais norte-americanos em Silicon Valley, na Califórnia, para discutir medidas para travar o Estado Islâmico na Internet, noticia a agência France-Presse.

Os Estados Unidos pretendem estudar com os gigantes da Internet estratégias de resposta à ampla utilização das redes sociais pelo grupo radical sunita.

A ministra da Justiça, Loretta Lynch, o diretor do FBI, James Comey, o responsável do serviço de inteligência, James Clapper, e o diretor da Agência de Segurança Nacional (NSA), Michael Rogers, são os elementos enviados por Washington para a reunião.

De acordo com o programa oficial da reunião, estão também presentes representantes da rede de contactos profissionais LinkedIn, da plataforma de armazenamento de dados Dropbox, bem como da Microsoft e do YouTube, estando a Apple representada pelo seu atual CEO, Tim Cook.

Em discussão, está: «Como dificultar a tarefa dos terroristas que usam a Internet para recrutar, radicalizar e mobilizar apoiantes para cometer atos violentos?» ou «Como ajudar terceiros a criar, publicar e promover conteúdos que travem a propaganda do (grupo) Estado Islâmico?».

 

PUB

PUB

PUB

To Top