PUB

Cultura

Ministério da Cultura disponibiliza sete milhões de escudos para os grupos de Carnaval de São Vicente e São Nicolau

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC) disponibilizou um montante de sete milhões de escudos para o incentivo à indústria do Carnaval em 2018, aos oito grupos oficiais de São Vicente e São Nicolau.
Do total desse montante, quatro milhões e oitocentos mil escudos destinam-se à ilha de São Vicente. Os grupos Monte Sossego, Cruzeiros do Norte, Flores do Mindelo e Vindos do Oriente recebem um milhão de escudos cada, enquanto que os restantes oitocentos mil escudos destinam-se ao grupo Samba Tropical, já que, segundo o MCIC, este não participa da competição oficial.

Para a ilha de São Nicolau, onde não se realiza um concurso oficial e os grupos desfilam por amor ao carnaval e a tradição o MCIC disponibiliza ao grupo Copacabana novecentos mil escudos, ao Estrela Azul seiscentos e cinquenta mil escudos e ao Brilho de Zona seiscentos mil e cinquenta escudos.
Em São Nicolau a maior fatia do bolo foi para o emblemático grupo Copacabana, como um incentivo extra pela celebração dos seus 75 anos de existência. Os grupos Estrela Azul e Brilho da Zona recebem o valor de seiscentos mil e cinquenta, escudos mesmo não tendo cumprido com todos os requisitos estipulados no edital 2018, nomeadamente o envio de documentos incompletos e relatório de incentivo ao Carnaval 2017, dentro do prazo.

PUB

PUB

PUB

To Top