PUB

Desporto

Mohamed Salah eleito melhor futebolista africano de 2017

O egípcio, Mohamed Salah, foi eleito, na quinta-feira (4), o melhor jogador africano de 2017, tendo recebido o galardão numa cerimónia que decorreu em Accra, Gana.
O avançado do Liverpool, Mohamed Sal bateu a concorrência do senegalês e companheiro de equipa, Sadio Mané, bem como do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang do Borussia Dortmund.

Desde 1983 que a Bola de Ouro africana não era atribuída a um egípcio. Na altura Mahmoud al Khatib tinha conquistado o galardão de melhor jogador africano. Na passada segunda-feira Mohamed Salah já tinha sido eleito o melhor futebolista árabe de 2017, pela União Árabe da imprensa desportiva (UAPS)
Com o troféu de melhor jogador africano de 2017, Salah sucede ao argelino Riyad Mahrez, do Leicester, numa altura em que segue no segundo lugar da lista dos melhores marcadores da liga inglesa com 17 golos, a um de Harry Kane (Tottenham).
Salah destacou-se ao serviço do Liverpool e também da selecção do Egipto, sendo importante na qualificação do seu país para a fase final do Mundial de 2018, que se realiza de 14 de Junho a 15 de Julho, na Rússia.

PUB

PUB

PUB

To Top