PUB

Desporto

Presidente da CAF chega a Cabo Verde no dia 18 de Janeiro para uma visita de dois dias

O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmed Ahmed, chega no próximo dia 18 de Janeiro a Cabo Verde, para uma vista de dois dias, com o objectivo de conhecer a realidade do futebol cabo-verdiano.
A Informação foi avançada à Inforpress pelo presidente da Federação da Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, apontando que esta visita enquadra-se dentro do processo de reaproximação à CAF e à FIFA.
Durante a visita, que está também agendada uma deslocação à ilha de São Vicente, Mário Semedo adiantou que vão ser abordadas questões do desenvolvimento cabo-verdiano, assim como outros projectos a serem implementados no arquipélago.
Acrescentou que FCF já tem uma linha de projectos que durante a visita vai ser apresentada ao mais alto dirigente do futebol africano, que é, igualmente, vice-presidente da FIFA
No âmbito desta aproximação, esteve em Cabo Verde, no inicio deste mês, o director do Departamento dos Projectos de Desenvolvimento da FIFA e responsável pelas federações africanas junto deste organismo máximo do futebol mundial, Veron Mosengo Omba.
O propósito desta visita foi o de se inteirar dos projectos executados e em fase de implementação nas ilhas de Santiago, São Vicente e Sal.
Veron Omba esteve no arquipélago com a missão de conhecer a realidade desportiva de Cabo Verde, particularmente do futebol, pelo que teve encontros com a direcção da FCF, com o ministro do Desporto e diversos “stakeholders” do futebol cabo-verdiano.
E a nível interno, a FCF tem agendada a realização da homenagem à primeira participação de sempre da selecção de Cabo Verde no CAN’2013. A FCF pretende também laurear a primeira selecção de Cabo Verde que foi constituída há 40 anos, assim como homenagear a primeira conquista internacional de futebol, já que há 18 anos Cabo Verde ganhou a Taça Amílcar Cabral, efeito concretizado em Maio de 2000.
Para Semedo, numa recente entrevista à Inforpress, com esta homenagem pretende-se reconhecer o mérito das pessoas e das organizações que têm contribuído para a promoção do desenvolvimento do futebol nacional.
Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top