PUB

Boa Vista

Boa Vista: Equipa camarária visita obras de construção do Centro de abrigo para animais

O presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Luís Santos, acompanhado dos vereadores, Jorge Tomar, Aristides Brito, Djamilton Lima e Júlia Ramos, visitaram na terça-feira (15), as obras de construção do Centro de abrigo para animais.

Durante a visita o edil boavistense referiu que construção do Centro resulta de uma parceria público-privada com um casal suíço, que vai contribuir para resolver a problemática dos animais a solta, principalmente cães vadios que andam a dizimar o gado caprino.

Também vai contribuir para salvaguardar as condições de vida dos animais, defesa da saúde pública e do meio ambiente, adoptando assim medidas de vigilância epidemiológica e de profilaxia médico-sanitária.

Os animais capturados pelos serviços Municipais serão alojados e tratados em boas condições, pois o Centro conta com várias valências nomeadamente, salas de atendimento aos animais, bloco operatório, máquinas de radiografia, eletrocardiograma de entre outras, condições que poucos hospitais possuem em Cabo Verde, frisou José Luís Santos.

Actualmente a edilidade encontra-se a ultimar a instalação dos equipamentos e provavelmente a inauguração será ainda no decorrer do mês de Janeiro de 2018, conforme avançou, José Luís Santos.

Contudo antes da entrada em funcionamento do edifício e da recolha dos animais abandonados, a autarquia vai comunicar com antecedência para que os donos possam acomodar os seus animais de estimação evitando assim a sua captura. Pelo que a partir dos anúncios público os animais capturados na rua serão presos e conduzidos ao referido Centro.

PUB

PUB

PUB

To Top