PUB

Sociedade

Polícia de Boston fortalece parceria com autoridades cabo-verdianas 

Uma delegação do Departamento da Polícia de Boston (BPD), está desde 2ª feira, 15, em Cabo Verde com o objectivo de expandir a cooperação e combater ameaças criminais conjuntas.
A equipa da Policia de Boston e funcionários do Departamento de Estado trabalharão conjuntamente com as autoridades de Cabo Verde para analisar as tendências da criminalidade no arquipélago e realizar briefings sobre componentes-chave das estratégias de policiamento de Boston, ao qual se incluem: policiamento comunitário; uso de redes sociais; investigações de gangues e processos judiciais; policiamento de dissuasão focado e uso do programa “CompStat”. Esta é a primeira de uma série de visitas planejadas pela BDP com as autoridades cabo-verdianas.
Recorde-se que em Julho de 2017 a INL trabalhou com a Associação de Patrulheiros da Polícia de Brocktonque culminou com o fornecimento de 80 coletes de protecção aos oficiais de Polícia Nacional de Cabo Verde.
O governo dos Estados Unidos também forneceu, recentemente, rádios de comunicação policial avançadas, 15 barcos de patrulha e formações para a Polícia Nacional, incluindo parcerias com o Ministério da Justiça e Unidade de Informação Financeira (UIF) para combater o branqueamento de capitais e o crime financeiro.
BPD é uma das forças policiais mais antigas dos Estados Unidos da América. O departamento também é líder no policiamento comunitário e no uso de sistemas avançados de informação para monitorar padrões e estatísticas de crimes nos Estados Unidos.

PUB

PUB

PUB

To Top