PUB

Cultura

Nish Wadada realiza 1º tour de 2018 na Europa

A artista, Nish Wadada, parte esta sexta-feira (19)  para a Europa para o seu primeiro tour deste ano naquele continente. A artista de São Nicolau vai realizar quatro shows em França, Portugal e Espanha.

Antes dos shows a agenda de Nish Wadada começa logo no dia 24 com gravações em estúdio na cidade de Rouen, em França, onde a embaixadora do reggae crioulo irá gravar músicas para para editoras holandesas, francesas e inglesas.

O primeiro espectáculo acontece dois dias depois, a 26, em Angers, França, com os lendários cantores jamaicanos Earl 16 e Danny Red acompanhados do colectivo francês Blackboard Jungle.

Ainda em França, mas já no dia 3 de Fevereiro, Biarritz recebe pela primeira vez Nish Wadada. A cantora será acompanhada do cantor inglês Paul Fox no primeiro “Dub Greetings” do ano. Um encontro de todos os “reggae lovers” nessa cidade conhecida como a capital francesa do surf.

De França para Portugal, Nish Wadada irá actuar dia 9 de Fevereiro em Lisboa, no conhecido espaço Time Out, num mega espectáculo de aniversário do rei do reggae Bob Marley. Um palco por onde vão passar ainda lendas jamaicanas como TwinKle Brothers, Zion Train , Elephant Step, entre outros.

Este tour termina depois dia 16 de Fevereiro com um espetáculo na cidade de Santiago de Compostela, Espanha, onde Nish Wadada é convidada especial do colectivo Zion Train que festeja os seus 30 anos de carreira com um tour mundial.

“Estou feliz por poder mais uma vez levar o nome e a bandeira de Cabo Verde aos palcos do mundo e de poder partilhar a nossa realidade, identidade e história de Cabo Verde, mas também as mensagens fortes das minhas músicas com o público e constribuir para a consciencialização de uma sociedade mais justa e tolerante no mundo inteiro ” – Nish Wadada.

Nish Wadada figura actualmente como uma das vozes femininas cabo-verdianas mais promissoras da actualidade, sendo também uma das maiores exportadoras da música “created” em Cabo Verde e uma das que mais espetáculos dá a nível internacional, tendo arrecadado o galardão de Melhor Música Internacional nos CVMA 2017, com a música Jah Calling.

A mesma música que dá nome ao primeiro CD, que lhe valeu uma nomeação para melhor álbum de Reggae Roots nos prémios “Les Victoires du Reggae” em França, em 2016.

Além do seu primeiro álbum Nish Wadada conta com mais de 10 vinis no mercado além de várias composições suas figurarem entre compilações e álbuns de Reggae Roots e Dub.

PUB

PUB

PUB

To Top