PUB

Desporto

Futebol/Holanda: Cabo-verdiano David Nascimento é o novo treinador do FC Eindhoven

O cabo-verdiano, David Nascimento, é o novo treinador do FC Eindhoven, equipa que milita no segundo escalão do futebol holandês. O ex-defensor sucede no cargo a Wilfred Van Leewen, que disse adeus à equipa no passado sábado (20).

A notícia foi avançada no site oficial do clube holandês, numa publicação que dá conta ainda que o contrato é válido até o final da presente temporada, podendo ser alargado consoante os resultados alcançados pelo técnico.

David Nascimento nasceu em São Vicente em 1966. Fez a sua formação no Amora, tendo passado pelo Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães e Barreirense, em Portugal. Representou vários clubes holandeses, nomeadamente  RKC Waalwijk, Roda JC, FC Utrecht, RBC Roosendaal e Sparta Rotterdam.

Tornou-se treinador do AZ Almaar, sub 18, em 2006, onde permaneceu até 2008. Um ano depois fez história, ao se tornar o primeiro treinador cabo-verdiano a possuir uma licença UEFA Pro.

Em Maio de 2014, o Apoel Nascimento como novo diretor técnico do clube. Em 27 de agosto de 2014, seu contrato com a APOEL foi encerrado por consentimento mútuo.

PUB

PUB

PUB

To Top