PUB

Desporto

Futebol: Lito já não é treinador do Sporting da Praia

O antigo internacional cabo-verdiano, Cláudio Aguiar “Lito”, já não é treinador do Sporting da Praia. Os recentes resultados negativos do clube terão estado na origem da rescisão entre o clube e o técnico.

 A informação foi avançada pela Greensports na manhã desta segunda-feira (29). Segundo Lito trata-se de uma decisão do Sporting da Praia, que o deixou triste, mas não surpreso.

“No futebol temos que estar sempre preparados para este tipo de acontecimentos. Aconteceu, a direcção achou que neste momento não era a pessoa indicada para dar continuidade ao trabalho e chegamos ao entendimento que para não ser um problema prefiro ser a solução. A direcção achou que a solução era prescindir da equipa técnica, e claro triste por esta situação, mas faz parte do futebol, faz parte da vida.”, disse.

Tudo indica que os resultados negativos alcançados pelo Sporting ao longo desta temporada terão estado na origem desta decisão. Convém recordar que, em 13 jogos já disputados pelos “Leões” no regional de Santiago Sul nesta temporada, o Sporting empatou três e perdeu duas. A última derrota foi no passado fim-de-semana, frente ao Ribeira Grande (2-1), resultado que deixou a equipa a sete pontos da liderança.

Lito lamentou estes factos, manifestando ainda alguma tristeza, tendo em conta toda  campanha feita pela equipa na época passada.

“É sempre mau perder, ninguém gosta disso, muito menos eu. Uma equipa que esteve acostumada no ano passado em que conseguiu ganhar tudo, mas o futebol é assim. O que se passou no ano passado foi esquecido e agora é o presente. O presente as coisas não tem corrido bem nos últimos jogos. Tivemos agora esta derrota com o Ribeira Grande e deve ter sido isso que levou a direcção a tomar”, acrescentou.

Apesar da rescisão o técnico manifestou o seu desejo de que a sua antiga equipa reencontre o caminho das vitórias e que consiga atingir os seus objectivos.

Cláudio Aguiar chegou ao comando técnico do Sporting no verão de 2016 e conduziu a equipa a uma memorável época. Ao longo de 22 jornadas no regional Santiago Sul perdeu apenas uma vez, frente ao Boavista (3-1) e já na penúltima jornada. Nos restantes jogos conseguiu 17 triunfos e quatro empates. Tudo isto resultou na conquista da prova, com 43 golos marcados e 10 sofridos (a melhor defesa em prova).

Também colocou o Sporting na rota do Nacional, permitindo aos “Leões” alcançar o 10º título da sua história, ao vencer na final o Ultramarina por 5-3, no cômputo da eliminatória.

JF

PUB

PUB

PUB

To Top