PUB

Sociedade

Novo reitor da Uni-CV é conhecido hoje na segunda volta das eleições

A comunidade académica da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) escolhe nesta quarta-feira, 31, o próximo reitor da instituição na segunda volta das eleições. Judite Nascimento ou Artur Furtado, um deles será eleito.
Os dois candidatos conseguiram passar para a segunda volta entre os quatro pretendentes que disputavam o cargo na primeira volta das eleições que aconteceram a 19 de Janeiro. Judite do Nascimento conseguiu 43,6% dos votos, Artur Furtado 36,4%, Corrine Almeida com 13,5% e Eurídice Monteiro com 6,5% dos votos.
Judite do Nascimento, eleita nas primeiras eleições realizadas na Uni-CV, em 2014, é candidata à sua própria sucessão, com o lema “Por uma universidade integradora, inovadora e empreendedora, avancemos juntos”. Arthur Tavares Furtado, por sua vez, tem como lema “Uma nova visão”.
Segundo a Comissão Eleitoral, os mais de quatro mil eleitores, sendo mais de três mil estudantes, mais de 100 funcionários, 80 professores doutores e 150 não doutores, vão votar nas assembleias de votos que vão estar no campus do Palmarejo e Escola de Negócios e Governação (ENG) na Cidade da Praia,
Na Escola de Ciências Agrárias e Ambientais (ECAA) em São Lourenço dos Órgãos também vai estar mesa de voto, assim como em São Vicente, na reitoria e na Faculdade de Engenharia e Ciências do Mar.

PUB

PUB

PUB

To Top