PUB

Desporto

Agentes desportivos de Santa Cruz recebem curso de FutbolNet

O município de Santa Cruz recebe a apartir desta quarta-feira (7), até a sexta-feira, uma formação em FutbolNet, destinada a agentes desportivos locais. Este curso enquadra-se no âmbito do torneio com o mesmo nome, à realizar-se em Cabo Verde.
A formação em FutbolNet, que conta com pelo menos 30 inscritos, vai ser conduzido pela responsável da instituição internacional Marieme Ly e servirá para capacitar os técnicos nos ideais do torneio bem como nas formas de arbitragem singulares deste torneio.
O curso e organizado pela Fundação Barcelona e pela organização internacional OlympAfrica, em parceria com o Comité Olímpico Cabo-verdiano e o clube Olímpico de Santa Cruz.
O FutbolNet é um programa baseado em futebol realizado em todo o mundo e liderado pela Fundação F.C. Barcelona, com equipas mistas de meninas e rapazes sub14.
O objectivo é não apenas marcar mais golos, mas respeitar e demonstrar fair Play dentro das 4 linhas. Neste caso a modalidade está associada a questões como o fair-play, a amizade, o respeito ou espírito de equipa além do marcador de golos no final.
O município de Santa Cruz foi escolhido pela Fundação Internacional OlympAfrica, sediada em Dakar, para acolher um dos seus 43 centros existentes no continente africano e por este motivo chega esta acção de capacitação. Esta escolha foi feita por concurso através Comité Olímpico Cabo-verdiano que também irá ser um dos financiadores para a construção deste centro.

PUB

PUB

PUB

To Top