PUB

Destaques

Destaques da edição 545 do Jornal A NAÇÃO

DEPUTADO JOÃO DO CARMO COM IMUMNIDADE LEVANTADA
PAICV NA TEIA DO FUNDO DO AMBIENTE
O deputado João do Carmo, do PAICV, vai juntar-se ao seu colega José Veiga como testemunha no processo do Fundo do Ambiente. O levantamento da sua imunidade, que já foi apreciada na Comissão Permanente da Assembleia Nacional, deverá acontecer na sessão plenária deste mês de Fevereiro. O ex-secretário geral do PAICV poderá estar envolvido num esquema “fraudulento” de financiamento do partido, via o Fundo do Ambiente.
HUB DA TACV NA ILHA DO SAL
TRANSFERÊNCIA DE TRABALHADORES VAI CUSTAR MAIS DE 270 MIL CONTOS
A implementação do “hub” aéreo no Sal pode vir a custar mais de 270 mil contos à TACV, com a transferência de cerca de 150 dos seus trabalhadores para aquela ilha. Isto sem falar das despesas de instalação da administração da companhia. Esta operação, à semelhança de outras, será feita mediante um novo aval do Tesouro Público?
CIDADE DA PRAIA
DESAPARECIMENTO DE MAIS DUAS CRIANÇAS REFORÇA TESE DE TRÁFICO HUMANO
O desaparecimento de mais duas crianças na cidade da Praia reforçou, estes dias, a tese de que existe uma rede de tráfico humano a operar na capital cabo-verdiana. Os primos Nina e Filú de 11 e 9 anos, respectivamente, estão desaparecidos desde sábado, 3, quando foram vistos pela última vez na Achada Limpo. O Governo diz-se preocupado e solidário com as famílias.
SANTA MARIA CONTINUA A PERDER AREAL
CARTÃO POSTAL QUASE REDUZIDO A CALHAUS
A emblemática praia de Santa Maria no Sal continua a perder areal de forma acentuada e preocupante. Do outrora cartão postal turístico de Cabo Verde, formado por extensas praias de areia branca, hoje, já quase só restam calhaus. Alexandre Rodrigues, director nacional do Ambiente, diz estar a par da situação e aponta, para este ano, o início de um estudo sobre as “medidas de prevenção e a recuperação necessárias”.
HOSPITAL “DR. BAPTISTA DE SOUSA”
FUNCIONÁRIOS RECLAMAM DO EXCESSO DE HORAS DE TRABALHO
Os funcionários dos serviços gerais do Hospital “Dr. Baptista de Sousa” reclamam do facto de estarem “obrigados” a cumprir 12 horas de trabalho diário. A situação, ainda que de forma não oficial, já é do conhecimento da União dos Sindicatos de São Vicente, que estará aguardar uma reunião com esses profissionais para se posicionar.
FESTA DO ENTRUDO É JÁ NA TERÇA-FEIRA
CARNAVAL’2018 PROMETE MUITA FOLIA E ANIMAÇÃO
A poucos dias do desfile oficial do Carnaval – terça-feira que vem! -, os trabalhos nos estaleiros da maioria dos grupos – espalhados pelos diversos cantos e recantos de Cabo Verde -estão bem encaminhados. Malgrado a eterna reclamação da falta – quando não ausência! – de apoios, os responsáveis e foliões prometem festa rija, com muita folia e animação.
Pode ler, também, nesta Edição nº 545, que chega às bancas nesta sexta-feira, 09 de Fevereiro, o tradicional Caderno ETC.; assim como as opiniões de: Pedro do Canto e de Ricardino Neves; e a Coluna de Filinto Elísio.

PUB

PUB

PUB

To Top