PUB

Política

Cabo Verde e Hungria relançam cooperação no domínio económico

O relançamento e dinamização da cooperação entre Cabo Verde e Hungria a nível econômico, com particular ênfase para a linha de crédito concessional destinada ao setor da água e agricultura, marcaram o encontro, na quinta-feira, 15, entre Ulisses Correia e Silva e Viktor Orbán.
Os dois Chefes de Governo passaram em revista os laços de cooperação entre os dois países, tendo o primeiro-ministro húngaro manifestado a disponibilidade do seu país em conceder dez bolsas de estudos para estudantes universitários cabo-verdianos e a ajudar no ensino de música em Cabo Verde.
Do mesmo modo, o Chefe do governo da Hungria comprometeu-se, no quadro da UE, apoiar a pretensão de Cabo Verde em conseguir o reforço da mobilidade com a isenção de vistos aos cidadãos cabo-verdianos em deslocações para o espaço da União Europeia.
Recorda-se que é a primeira vez que um primeiro-ministro de Cabo Verde visita a Hungria, uma posição que muito satisfez àquele país, conforme manifestou o primeiro-ministro, Viktor Orbán.
O Primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, encontra-se na Hungria, até domingo, para em seguida, deslocar-se à Bulgária, numa visita de três dias, de 18 a 20 do corrente, onde terá um encontro, na segunda-feira, dia 19, com o primeiro-ministro da Bulgária, enquanto país que até junho deste ano detém a presidência da EU.

PUB

PUB

PUB

To Top