PUB

Sociedade

Câmara Municipal da Praia desperta atenção das mulheres da importância de adoptarem estilo de vida saudável

A Câmara Municipal da Praia propõe assinalar a efeméride 08 de Março, Dia Mundial da Mulher, promovendo actividades que despertem a atenção das mulheres para a necessidade de se ocuparem da sua beleza e da sua saúde.
Ednalva Cardoso, vereadora para Acção Social e Ensino Pré-escolar no município da Praia, disse hoje à Inforpress que quiseram focar as acções da semana do Dia da Mulher com temas que evocam a saúde e a beleza, com a realização de palestras subordinadas ao tema ‘A Mulher e a Doença Renal’ e uma outra sobre a ‘Autoestima e Valorização das Mulheres’, segundo disse, porque “é preciso que a mulher dê mais importância à sua saúde e saiba valorizar-se”.
Conforme sublinhou a autarca, “a mulher do concelho da Praia é uma mulher lutadora, que faz de tudo para atingir os seus objectivos, nomeadamente para garantir o sustento da sua família”, daí a necessidade de ser encorajada sempre.
Por isso, indicou que escolheram como tema para uma das palestras, o tema ‘A Mulher e a Doença Renal’, para destacar a importância da saúde das mulheres, particularmente a saúde renal, atendendo que as mulheres devem-se preocupar muito em promover a questão da educação para saúde, consciencializar-se pela importância de um estilo de vida saudável, entre outros aspectos.
Entretanto, lembrou também que na mulher saúde rima com beleza, e por isso vão promover uma sessão de maquiagem destinada às mulheres de diferentes bairros do concelho da Praia, cuja intenção é leva-las a aumentar a sua autoestima.
Para assinalar a efeméride, a ONU Mulheres em Cabo Verde vai promover também um encontro com parceiros para reflectir sobre os avanços e os desafios que ainda persistem.
Durante o encontro será apresentado o relatório da ONU Mulheres intitulado “Transformando Promessas em Acção: Igualdade de ONU Mulheres – Cabo Verde”.
INFORPRESS

PUB

PUB

PUB

To Top