PUB

Sociedade

Projecto “Ver com Bons Olhos” realiza cirurgias de cataratas e consultas de vista

A empresa Cavibel, através do Projecto “Ver com Bons Olhos” vai realizar cirurgias de cataratas na cidade da Praia e consultas de vista para doação de óculos em todo o país. Estas acções, em parceria com as fundações Elena Barraquer e Cione Ruta de la Luz, acontecem entre 25 e 31 do corrente.
Uma vez por ano as fundações Elena Barraquer e Cione Ruta de la Luz vêm para Cabo Verde com o intuito de contemplar o maior número de pessoas possiveis. Estas expedições enquadram-se numa parceria com a empresa Cavibel, através do seu projecto, “Ver com Bons Olhos”.
Com este projecto a Cavibel pretende contribuir para a melhoria da saúde pública, mais concretamente saúde visual de Cabo Verde. A execução dos trabalhos encontra-se a cargo da equipe de Colaboradores da Cavibel, de médicos e profissionais dos Hospitais Centrais do país e também dos profissionais da FICASE.
As cirurgias de cataratas decorrem na cidade da Praia, sendo comandadas pela Fundação Elena Barraquer. As mesmas contemplam pacientes de todas as Ilhas de Cabo Verde. O objetivo é operar no mínimo 80 pacientes por dia e no final de cinco dias a previsão é de 400 ou mais pacientes operados.
A Fundação Cione Ruta de la Luz, vai realizar consultas de vista no Centro de Estágios, na Várzea, de 25 a 27 de Março do corrente. No dia 28 de Março a equipa estará no Hospital Baptista de Sousa, em Mindelo, e por fim, no dia 29 de Março no Hospital Ramires Figueiredo, no Sal. O objetivo é avaliar o maior número de crianças possiveis a fim de doar 600 óculos.
 
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top