PUB

Política

São Miguel: Parceria Câmara-Governo transforma Município “num canteiro de obras”

A avaliação é do presidente daquela Câmara do interior de Santiago, Herménio Fernandes, no final de “uma visita de terreno e de medição do pulsar”, que efectuou, semana passada, a várias obras em curso.

Acompanhado da equipa camarária, Fernandes esteve em diversos pontos do Município e, no final, enalteceu a parceria existente entre a Câmara que dirige e o Governo Central, sustentando que “São Miguel está um verdadeiro canteiro de obras, para a felicidade dos seus filhos” e dos que escolheram aquele “ponto de Cabo Verde para residência e/ou investimento”.

Na apreciação do edil micaelense, as acções em curso criam condições de base para “a edificação de um Município atractivo e competitivo”, em ordem a que os jovens e menos-jovens, empresários e emigrantes possam investir e/ou viver em segurança.

 “Estamos a investir fortemente na requalificação urbana, na requalificação das orlas marítimas, na criação de atractividades, na construção e melhoramento de acessos, para dinamizarmos a economia local, o turismo, e, sobretudo, gerar rendimento para as famílias”, realçou Herménio Fernandes, vincando que “estes investimentos só estão sendo possíveis, graças ao casamento perfeito com o Governo de Cabo Verde”.

As obras visitadas por Fernandes e comitiva foram financiadas através dos fundos do ambiente, do turismo e do plano de emergência para a mitigação da seca.

“Estes investimentos já geraram quase duas centenas de postos de trabalho”, conclui o autarca micaelense.

PUB

PUB

PUB

To Top