PUB

Desporto

ONAD-CV e DGD organizam Seminário da CPLP Desportivos na luta contra dopagem no desporto

A Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde (ONAD-CV) e a Direcção-Geral dos Desportos (DGD), organizam entre 20 e 22 deste mês, no Estádio Nacional, o primeiro Seminário da CPLP Desportivos da Luta contra a Dopagem no Desporto e a Apresentação da Combinação de Resultados Desportivos.
Este seminário destina-se aos países membros da CPLP, dirigentes desportivos, associações e grupos desportivos, bem como atletas em geral, e contará com participantes de Portugal, Angola, São Tomé, Guiné-Bissau e Cabo Verde.
O objectivo é debater a situação da dopagem no desporto nos países da CPLP, criar um perfil de competências a desenvolver na formação dos responsáveis da Luta contra a dopagem e capacitando-os para a realização de controlos de dopagem em competição e fora de competição.
Pretende igualmente informar os países membros da CPLP sobre a convenção de Macolin, relativa a manipulação de resultados Desportivos. A cerimónia de abertura vai ser presidida pelo Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire.

PUB

PUB

PUB

To Top