PUB

Desporto

Académica da Praia sagra-se campeão nacional em futebol

A equipa da Académica da Praia sagrou-se, na tarde deste sábado (2), campeão nacional em futebol. Na final, disputada em Porto Novo, a equipa da capital bateu a formação do Mindelense por 2-0. Os golos foram apontados por Ró e Mike no prolongamento.
A cidade do Porto Novo, em Santo Antão, recebeu na tarde deste sábado a final do campeonato nacional de futebol, disputada entre a Académica da Praia e o Mindelense.
O jogo desde cedo revelou-se nada fácil para ambas as formações, sendo raras as oportunidades de golo. Durante os 90 minutos regulamentares nenhuma das equipas conseguiu quebrar o nulo.
Uma vez no prolongamento, o Mindelense teve uma entrada forte nos primeiros quatro minutos, mas pouco a pouco a equipa da capital foi  se superiorizando a equipa do Mindelo.
Aos 22 minutos do prolongamento, o nigeriano, Mike teve uma potente arrancada pela ala direita que viria a culminar com o primeiro golo da partida. Mike assistiu o avançado Ró, que num cabeceamento certeiro inaugurou o marcador. Já nos descontos, e, numa altura em que o Mindelense apostava todas as suas fichas no ataque, o mesmo Mike viria a balancear as redes da turma de Mindelo, fixando o resultado final em 2-0.
Com este triunfo a Académica sucede ao Sporting da Praia, na conquista do campeonato Nacional. Esta representa a primeira conquista da Académica da Praia na prova, no período pós colonial. Conquista semelhante por parte da “Briosa” remonta ao longínquo ano de 1965.
Na cerimónia de entrega de troféus o técnico Lito recebeu a distinção de melhor treinador no Nacional. O jogador dos “estudantes”, Cachito, foi distinguido como melhor guarda-redes. O avançado, Ró, autor de um dos golos da final foi eleito melhor jogador em prova. Xolote, sem surpresa arrecadou o prémio de melhor marcador, distinção recebida pela direcção da Académica do Porto, uma vez que o jogador encontra-se fora do país, ao serviço da selecção nacional. Para o Mindelense calhou o troféu de vice-campeão nacional.

PUB

PUB

PUB

To Top