PUB

Mundo

Moçambique: PR quer eliminar burocracia e corrupção a favor do Turismo

O Presidente moçambicano (PR), Filipe Nyusi, aponta a eliminação da burocracia e da corrupção em Moçambique como principais desafios para o desenvolvimento do Turismo.

“O nosso Governo está a envidar esforços para eliminar as práticas burocráticas e corruptas que inibem o desenvolvimento do turismo”, declarou o Chefe de Estado, citado pela Lusa.

Filipe Nyusi falava, quainta-feira, 7, durante a abertura da Conferência Internacional sobre Turismo Baseado na Natureza, que decorre em Maputo (a Capital daquele País Lusófono da África Oriental), numa organização do Governo com o “Global Wildlife Program”, uma parceria internacional liderada pelo Banco Mundial.

Para Nyusi, com o potencial que o País possui, o Turismo deve ser considerado um instrumento para o combate à pobreza, uma forma de gerar rendimento e emprego para as comunidades.

“O Ecoturismo está a tornar-se cada vez mais uma das áreas de maior procura no país”, sublinhou o PR, convidando investidores a apostarem em empreendimentos nas áreas de conservação moçambicanas, que ocupam 25 por cento do território.

A conferência internacional Turismo Baseado na Natureza é organizada pelo “Global Wildlife Program” e junta académicos e especialistas de 25 países, para debater a conservação da biodiversidade no mundo, com especial destaque para o país anfitrião.

O encontro, que termina no sábado, 9, é realizado de forma rotativa entre os países membros, e, antes de Moçambique, passou pela Índia e pelo Quénia.

PUB

PUB

PUB

To Top