PUB

Sociedade

PJ detém seis indivíduos acusados de crimes de assalto à mão armada

A Polícia Judiciária, através da Secção de Investigação de Crimes Patrimoniais (SICP) – Brigada de Combate ao Banditismo –, em cumprimento de mandados do Ministério Público, deteve, entre os dias 20 e 21, fora de flagrante delito, dois indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 18 a 20 anos, residentes nas localidades de Calabaceira e Vila Nova, suspeitos da prática continuada de crimes de roubos/assaltos à mão armada nas localidades de Vila Nova, Safende, Pensamento e Calabaceira.
Os detidos foram presentes, na quinta-feira, 21, ao Tribunal, para efeito do primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoais, tendo ambos ficado em Prisão Preventiva.
Ainda no dia 21, em cumprimento de um mandado do Ministério Público, a mesma brigada deteve, fora de flagrante delito, outros quatro indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 22 e os 32 anos, suspeitos da prática de um crime de assalto à mão armada a uma loja de comércio chinês, no Plateau, ocorrido no passado dia 19 de junho.
Na sequência da detenção dos suspeitos, foi possível recuperar uma arma de fabrico artesanal denominada “boca-bedjo” usado no assalto, uma bolsa e uma pequena quantidade de dinheiro.
Presentes ao Tribunal, no mesmo dia da detenção, para efeito do primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoais, ficaram todos em Prisão Preventiva.

PUB

PUB

PUB

To Top