PUB

Desporto

Ministro do Desporto visita Centro de Alto Rendimento Desportivo

O Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, efectua,  no sábado (7),  uma visita ao Centro de Alto Rendimento Desportivo no Estádio Nacional (CARD-EN). Com esta visita aquele responsável pretende constatar o andamento da sua implementação do espaço, que está na fase inicial com as modalidades de atletismo, boxe, karaté e, brevemente, taekwondo.

O Centro de Alto Rendimento Desportivo é um projecto do Governo, através do Ministério do Desporto, que tem por objectivo atender às necessidades de treinos, investigações desportivas das federações desportivas, dos projetos olímpicos e paralímpicos, para potenciar talentos desportivos, possibilitar estágios, capacitar cientificamente os técnicos, monitorizar e avaliar treinos, entre outros.

Os Centros de Alto Rendimento Desportivo procuram potenciar as diferentes capacidades & qualidades dos desportistas, implicando o desenvolvimento de certas rotinas de treino para ensinar a desenvolver e atingir a maestria desportiva desejada.

A detecção de talentos é uma valência fundamental do CARD, por isso o Ministério do Desporto, através da Direcção Geral do Desporto, tem proporcionado treinos para jovens atletas em vários concelhos do país, em colaboração com técnicos cubanos e portugueses, com vista a desenvolver nos mesmos capacidades básicas e específicas, para a selecção dos melhores.

De referir que o Ministério do Desporto financiou o apetrechamento do Estádio Nacional no valor de sete mil contos e mais três mil contos para a certificação da pista do mesmo estádio, onde funciona o CARD, no sentido de poder receber competições internacionais e ser, igualmente, um espaço que possa atrair selecções e desportistas de outros países para treinamento.

PUB

PUB

PUB

To Top