PUB

Sociedade

Em Cabo Verde, Temer pede a presidente atenção ao caso de brasileiros presos por tráfico

Aproveitando a passagem por Cabo Verde para a reunião dos líderes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Michel Temer se encontrou reservadamente com o presidente do país, Jorge Carlos Fonseca, para pedir mais atenção no caso dos velejadores brasileiros presos por tráfico de drogas. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Os baianos Rodrigo Dantas, 25 anos, e Daniel Dantas, 43 (que apesar do sobrenome igual não são parentes), e o gaúcho Daniel Guerra, 25, foram detidos em agosto de 2017 enquanto transportavam um veleiro do nordeste brasileiro até o arquipélago dos Açores, em Portugal. Eles haviam sido contratados por uma empresa de recrutamento europeia e foram surpreendidos pela polícia de Cabo Verde enquanto faziam uma parada de uma noite no país.

De acordo com a polícia, agentes foram revistar o barco por causa de uma denúncia anônima e encontraram mais de uma tonelada de cocaína escondida no chão da embarcação.

Os três, que em março de 2018 foram condenados a dez anos de prisão pelo crime, negam participação no crime e dizem que foram enganados por uma quadrilha. O proprietário do veleiro, o inglês George Saul, conhecido como Fox, que não embarcou com a tripulação, está foragido.

Após o encontro com Jorge Carlos Fonseca, Temer negou que tenha feito um apelo pelos brasileiros detidos. Ele classificou sua manifestação como “uma lembrança (aos cabo-verdianos) de que estamos preocupados com isso”.

Fonte: GaúchaZH

PUB

PUB

PUB

To Top