PUB

Sociedade

Praia: Liceu de Achada Grande nos preparativos para o novo ano letivo

No arranque de mais um ano letivo, fomos inteirar de como decorre, os preparativos para o inicio do ano e quais os desafios que o Liceu de Achada Grande terá de enfrentar.

Segundo Sandra Querido, diretora da referida escola, a estratégia traçada para diminuir o abandono e aumentar o nível de aprovação escolar surtiu o efeito desejado no ano letivo 2017/2018, sendo que antes a escola apresentava uma taxa de abandono de 3,7 por cento (%) passando assim para 1,3 por cento (%).

A diretora manifestou a confiança de ver a escola a aumentar a qualidade de ensino enaltecendo os ganhos conseguidos no ano letivo transato, com destaques para os projetos: Jovem empreendedor, refeição quente, gabinete de orientação entre outros.

No que tange a inovação para o presente ano letivo 2018/2019, a escola conta com a requalificação financiado pela Adega no montante de mais de 800mil contos. O objetivo foi dignificar a escola e recriar um ambiente mais criativo com pinturas artísticas em cada sala para atrair e motivar os alunos.

A diretora acredita que o maior problema que a escola irá enfrentar são as vagas pois há muita procura para pouco espaço e isso deriva de maior taxa de aprovação esse ano.

Sandra Querido aproveita o arranque do novo ano letivo para apelar aos pais/ encarregados de educação para maior engajamento na vida escolar dos educandos, efetivando assim uma maior parceria entre a escola e a comunidade.

A diretora diz que a escola dispõe de excelentes recursos humanos e projetos e acredita que com o novo estabelecimento, a ser entregue nesse ano letivo, os alunos vão ter ganhos imensuráveis no processo educacional.

A escola de achada grande foi construída em 2005, com o financiamento da cooperação Luxemburguesa albergando atualmente um número de 770 alunos desde o 1º ao 3ºciclo.

 

PUB

PUB

PUB

To Top