PUB

Destaques

Destaques da edição 578 do Jornal A NAÇÃO

 

GUALBERTO DO ROSÁRIO ARGUIDO POR ALEGADA BURLA QUALIFICADA

Gualberto do Rosário, empresário baseado na ilha do Sal e antigo primeiro-ministro de Cabo Verde, está constituído arguido pela Procuradoria da República da Comarca dessa ilha, na sequência de uma queixa crime interposta pela empresa Armando Cunha, que o acusa de burla qualificada. Em causa está a venda de um terreno, em Santa Maria, por 330 milhões de escudos.

ECOTURISMO NA BOA VISTA PARA ALÉM DO “ALL INCLUSIVE” 

Com raízes maternas na Boa Vista, o jovem Miguel Monteiro está a desenvolver um projecto de ecoturismo assente numa “Eco-farm” na Ilha das Dunas, que está a cativar os turistas. Ao dar a conhecer o mundo rural das aldeias do Norte, a ideia é que os visitantes vivam experiências locais para além do all inclusive.

Democracia

SOFA CONTINUA…NO CONSTITUCIONAL

Sem contrato de serviços mínimos

CABO VERDE “NAS ASAS” DA BINTER

O sector da aeronáutica civil foi sacudido, esta semana, com a ameaça da Binter de deixar de operar em Cabo Verde. Descontente com as novas tarifas fixadas pela Agência de Aviação Civil (AAC), aquela transportadora de capital canário ameaçou suspender os seus voos. No dia seguinte, em resultado de “reuniões frutíferas”, as coisas ter-se-ão recomposto. Mesmo assim, fica o “aviso”…

FECAN QUER MAIS ASSOCIAÇÕES DE NATAÇÃO

A Federação Cabo-verdiana de Natação (FECAN) tem em curso acções visando dinamizar a criação no país de mais associações regionais de natação que consigam funcionar de forma regular. Avelino Bonifácio Lopes, presidente desse organismo, advoga que essa é uma condição fundamental para que a federação passe a aceder aos contratos-programa.

*Nesta edição confira ainda o Comentário de José Vicente Lopes com o título “No sofá ao lado…ora bem” e o habitual caderno ETC que destaca na sua capa “O grogue de luxo para mercados exigentes” .

Não perca ainda os artigos de opinião de Arsénio de Pina, José Manuel Araújo e Cipriano Fernandes.

PUB

PUB

PUB

To Top