PUB

São Vicente

São Vicente: Câmara celebra “Outubro – mês do idoso” com leque diversificado de actividades

A Câmara Municipal de São Vicente, através da Direcção dos Assuntos Sociais e Culturais, inaugura segunda-feira, 01 de Outubro, as obras de requalificação do lar de idosos do Campinho, primeira actividade do programa que celebra “Outubro – mês do idoso”.

No dia seguinte, de acordo com o programa, a autarquia propõe um ateliê de “análise e reflexão” sobre os desafios para a melhoria das políticas de intervenção social para os idosos na ilha.

Da mesma forma, a ideia, por outro lado, é proporcionar, ao longo do mês, momentos de convívio e lazer e valorizar a auto-estima dos idosos, com um dia dedicado à beleza aos utentes dos lares, com manicure, pedicure e corte de barba e cabelo, almoço de confraternização e serenata na Praça Nova.

A organização espera, assim, com as actividades, que decorrem de 01 a 12 de Outubro, sensibilizar a sociedade em geral do “valor dos que um dia contribuíram activamente” para o desenvolvimento do país.

Por outro lado, integrado nas actividades da Direcção de Assuntos Sociais da autarquia sanvicentina, a mesma procede na tarde de hoje, no Centro Cultural do Mindelo, à entrega de kits escolares a alunos carenciados da ilha.

Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top