PUB

Desporto

Adriana Almeida e Marcelo Gomes estreiam-se nos Jogos Olímpicos da Juventude

Os atletas Marcelo Gomes e Adriana Almeida fazem a sua estreia nos Jogos Olímpicos da Juventude nesta quinta-feira (11). Ambos atletas competem nas modalidades dos 100 metros

Marcelo Gomes e Adriana Almeida têm treinado desde a sua chegada à Buenos Aires para manter a forma. Segundo uma publicação do Comité Olímpicos Cabo-verdiano, os atletas estão ansiosos e esperançosos numa participação boa para o país.

Para Marcelo o objectivo é melhorar cada vez mais a sua marca, o que traduzir-se –ia numa boa participação de Cabo Verde.  “Quero melhorar a minha marca, e pelo menos atingir a final, medalhas são difíceis mas não impossíveis”, constata Marcelo.

Adriana Almeida acredita poder fazer uma boa prova, para poder justificar a aposta nela.

Os dois atletas estiveram presentes nos Jogos Africanos da Juventude, sendo que Adriana bateu dois recordes nacionais de séniors nos 200 e 100 metros com o tempo de 24 segundos 97 centésimos e 12,05, respectivamente, o que lhe rendeu o nome de “Adry Bolt”, pela idade, os feitos conseguidos e a sua margem de crescimento no atletismo.

Marcelo Gomes por sua vez competiu nos Jogos na prova dos 5.000 metros, mas também é especialista nos 100 metros.

As provas dos dois atletas estão marcadas para as 16:15 (Adriana) e 17:20 (Marcelo), horário da Argentina, duas horas a menos que Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top