PUB

Sociedade

Cabo Verde acolhe o Next Einstein Fórum – Africa Science Week

Cabo Verde acolhe de 22 a 26 de outubro próximo, pela primeira vez, o  Next Einstein Fórum – África Science Week, sob o lema “The next Einstein will come from Africa”. Trata-se de um evento de ciência e tecnologia africano, que visa posicionar o continente na rota da produção mundial de conhecimento no sector.

De dois em dois anos o Next Einstein Fórum  selecciona  jovens promissores cientistas africanos, dando-lhes apoio para uma série de iniciativas e para a criação de uma rede, nomeadamente a implementação da ASW nos seus países, com especial atenção à população juvenil.

O evento aconteceu pela primeira vez em 2013 e já foi realizado em Camarões, Costa do Marfim, Quênia, Malaui, Mali, Marrocos, Nigéria, Ruanda, Senegal, África do Sul, Sudão , Tanzânia e, este ano pela primeira vez em Cabo Verde.

As actividades que vão decorrer durante a Africa Science Week Cabo Verde 2018, têm como base o mote central de que o recurso à Ciência, Tecnologia e Inovação é essencial em qualquer sociedade como forma de responder às necessidades dos sectores da saúde e indústria bem como assume-se como potencial força motriz do crescimento económico e competitividade comercial de Cabo-Verde.

Estão previstas actividades lúdicas para crianças nas áreas de Biologia, Química e Física; Conferência e palestras sobre Jovens e CTEM em Cabo Verde; Mini-feira de Tecnologia e Inovação; Conversas abertas entre Start-ups e incubadoras; minicursos de programação e impressão 3D; atividades de robótica para crianças e entre outras.

PUB

PUB

PUB

To Top