PUB

Economia

2ª Edição da Feira de Turismo de Santiago arranca esta sexta-feira na Assomada

A cidade da Assomada (Santa Catarina) acolhe a 2ª Edição da Feira de Turismo de Santiago (FETURIS) que arranca esta sexta-feira, 26 de Outubro.

O presidente da Associação dos Municípios de Santiago (AMS), Clemente Garcia garante que tudo está a postos para o arranque da FETURIS e para que o evento seja um sucesso.

“A Cidade da Assomada foi, unanimemente, escolhida pelos nove municípios para acolher a edição deste ano, que conta com uma vasta e diversificada programação, onde os debates, as reflexões, a cultura, a música, a dança, o teatro e o artesanato dão uma visão geral do pulsar de Santiago e das suas gentes”.

Mas também porque, como defende, “a cidade do planalto conta com espaços físicos de qualidade que permitem que todas as condições para a realização de uma feira deste tipo sejam contempladas, nomeadamente, as ruas pedonais do centro da cidade e a Praça Central, que vão ser palco da Programação Oficial da FETURIS”, sublinhou Clemente Garcia.

A feira, que prolonga-se até ao próximo domingo, 28, conta com o financiamento Fundo do Turismo no valor de um milhão e seiscentos mil escudos. Participam no evento os nove municípios da ilha de Santiago, nomeadamente, Santa Catarina, Tarrafal, São Miguel, Santa Cruz, São Domingos, Praia, Ribeira Grande, São Lourenço dos Órgãos e São Salvador do Mundo.

A Feira de Turismo de Santiago tem por objeto promover o desenvolvimento do turismo na ilha, dar a conhecer as suas potencialidades e diversidade em matéria de gastronomia, cultura, música, tradições e belezas naturais, divulgar as suas maravilhas e dar a conhecer sítios de interesse histórico.

PUB

PUB

PUB

To Top