PUB

Economia

Ministro do Turismo destaca participação “positiva” na Feira Internacional de Turismo de Londres

O ministro dos Transportes e Turismo, José da Silva Gonçalves, fez hoje uma avaliação positiva da participação de Cabo Verde na Feira Internacional de Turismo (WTM London), que teve lugar de 05 a 07 de Novembro, em Londres.

Segundo o governante cabo-verdiano, o evento foi oportunidade para as instituições e associações internacionais ligadas ao desenvolvimento e promoção turística mostrarem as potencialidades de Cabo Verde.

Foi ainda oportunidade para apresentar as realizações e as perspectivas de desenvolvimento do país no sector do turismo, numa altura em que, conforme indicou, o Governo da República, em articulação com o sector privado e outros parceiros, está a apostar fortemente no incremento da competitividade de Cabo Verde, enquanto destino turístico.

“Tivemos um enorme orgulho e responsabilidade de representar o nosso país”, escreveu na sua página da rede social facebook, no final do evento que contou com participação de 13 operadores económicos privados que são os representantes dos produtos e serviços turísticos, e como tal, traduzem a imagem de qualidade e excelência que se quer apresentar para este nosso arquipélago.

A WTM London junta todos os anos cerca de 50.000 profissionais sénior da indústria de viagens, ministros do governo e da imprensa internacional que chegam ao Excel – Londres a cada Novembro para o “networking” e conhecer as mais recentes opiniões e tendências desta indústria que já é considerada um dos pilares de desenvolvimento de diversos países.

José Gonçalves adiantou que, paralelamente, participou na Cimeira Ministerial da Organização Mundial do Turismo (OMT), versando o tema tecnologia e a digitalização no turismo e encontro sobre as parcerias público-privadas moderadas pelo jornalista da CNN Richard Quest.

Como membro da Conselho Executivo da OMT teve oportunidade trocar ideias com os mais altos dirigentes dessa organização especializada das Nações Unidas, ministros representantes dos vários países e ainda participar como orador no Keynote no West African Tourism Fórum.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top