PUB

Santo Antão

Porto Novo: Tarrafal de Monte Trigo celebra arranque efectivo das obras da segunda fase da estrada de acesso

A localidade do Tarrafal de Monte Trigo, no Porto Novo, celebra o arranque efectivo da segunda fase da estrada de acesso à povoação, infra-estrutura orçada em 270 mil contos, que fica pronta em um ano e meio.

As obras foram lançadas em finais de Julho pelo primeiro-ministro e a comunidade do Tarrafal de Monte Trigo vinha aguardando com “muita expectativa” o seu arranque efectivo, pois vai facilitar o acesso à localidade de “grande potencial” a nível do turismo, pesca e agricultura.

Segundo o porta-voz da população, Simão Évora, o início efectivo das obras é motivo de regozijo da comunidade que, dentro de 18 meses, terá  uma nova realidade, com a construção da estrada.

Espera-se criar 300 postos de trabalho durante a execução da estrada, que  faz parte de um pacote de investimentos públicos, na ordem dos  500 mil contos, que o Governo tem previsto para Tarrafal de Monte Trigo, visando potenciar o desenvolvimento da localidade nos mais variados domínios.

O Governo já confirmou, igualmente, investimentos à volta de 200 mil contos para a implementação, a partir de Janeiro próximo, de um projecto integrado nessa zona, que abarca pesca, agricultura e turismo.

Outro projecto em carteira para Tarrafal de Monte Trigo prende-se com a requalificação da orla marítima da baia dessa localidade, num montante que ultrapassa os 30 mil contos, também com o arranque previsto para 2019.

O Governo pretende ainda melhorar as condições de saúde nessa localidade, com mais de mil habitantes, através da aquisição de uma ambulância especializada para o transporte de doentes, que deve chegar “brevemente” a Santo Antão.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top