PUB

Mundo

Portugal: Instituto de Apoio à Criança celebra 35 anos com concerto solidário

O Instituto de Apoio à Criança comemora, nesta terça-feira, 20, os seus 35 anos, com um concerto solidário no Parque das Nações, em Lisboa (Portugal), em que participam uma dezena de artistas portugueses.

Simultaneamente, assinala-se o Dia Internacional dos Direitos da Criança.

O Instituto de Apoio à Criança é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada pela ex-Primeira Dama de Portugal, Manuela Ramalho Eanes, para apoiar crianças e famílias em risco.

“Crianças Somos Todos Nós” é o nome da iniciativa solidária com que se assinala os 35 anos de actividade.

Ao longo da sua história, o Instituto tem promovido acções de informação e sensibilização, além de intervir, directamente, em domínios não cobertos pelo Estado, através dos serviços SOS Criança/Criança Desaparecida, Projecto Rua, Centro de Documentação e Informação sobre a Criança, entre outros.

A iniciativa que assinala os 35 anos contempla, inda, a edição de um CD, com dez temas originais (“10 Artistas – 10 Canções – Direitos da Criança”), a lançar também nesta terça-feira.

No concerto deverão estar em palco, pelo menos, dez músicos de diferentes gerações e géneros musicais, para envolver a sociedade civil e angariar fundos para continuar a desenvolver projectos e garantir “a sustentabilidade da Organização”, de acordo com a informação divulgada.

O músico João Só é o diretor musical do Projecto em tela, que conta com o apoio de várias instituições, entre as quais a Fundação Calouste Gulbenkian.

Rui Veloso, Miguel Araújo, Amor Electro, André Sardet, Azeitonas, Carlos Alberto Moniz e The Black Mamba estão entre os artistas que aceitaram o convite para subir ao palco nesta terça-feira, no Paraque das Nações.

PUB

PUB

PUB

To Top