PUB

Desporto

Presidente da UEFA garante: “Superliga Europeia não vai acontecer”

ALeksander Ceferin, presidente da UEFA, e Andrea Agnelli, presidente da Juventus e da Associação de Clubes Europeus, concederam, esta segunda-feira, uma entrevista conjunta à estação televisiva britânica BBC, na qual rejeitaram a eventual realização de uma Superliga Europeia.
/125051132/noticiasaominuto/300x250_Mobile

A prova, trazida a público pelo Football Leaks, estaria a ser ‘desenhada’ por alguns dos maiores clubes do futebol europeu, que deixariam os respetivos campeonatos para competirem entre si. Algo que, garante Ceferin, não lhe passa pela cabeça: “A Superliga não vai acontecer. É uma ficção ou um sonho”.
“Temos algumas ideias. Tudo o que posso dizer é que qualquer tipo de Superliga está fora de questão. A participação continua e toda a gente terá oportunidade de competir em todas as competições europeias”, atirou o líder do organismo que rege o futebol europeu, que conta com o apoio de Agnello.
“Posso confirmar que nunca vimos, nunca discutimos, nem nunca estivemos envolvidos na criação deste documento. Estamos completamente comprometidos com a UEFA em moldar a progressão do futebol”, sublinhou o italiano.

“É nosso dever salvaguardar a grande herança do futebol europeu, mas, por outro lado, penso que estamos bastante cientes que temos de salvaguardar os mercados. Temos de pensar na Polónia, na Turquia, na Rússia. Os adeptos podem estar tranquilos, que, se trabalharmos na realização de um novo produto, é porque queremos assegurar-nos de que todos participam”, rematou.

PUB

PUB

PUB

To Top