PUB

São Vicente

Mindelo acolhe 2ª edição da Feira XPoStartUp sob o lema “Blue Innovation”

A cidade do Mindelo recebe, a partir desta quinta-feira (22), a 2a edição a 2ª edição da Feira XpoStartUp, sob o lema “Blue Innovation”, por ocasião da vinda do Comissário Carlos Moedas a Cabo Verde.

O evento é promovido pela K-Mind7, em parceria com a Pro-Empresa e a Cabo Verde Telecom, e traduz-se em três dias intensos de atividades, onde se agrega um conjunto de iniciativas relacionadas ao empreendedorismo, inovação e tecnologia no país, criando desta forma, um ambiente propício à troca de sinergias e networking entre criadores, investidores, curiosos, académicos, empresas, instituições e organizações do sector.

A XpoStartUp configura se como a maior feira de inovação de CV e nasce da necessidade de construir a ponte entre os jovens criadores e as demandas do mercado, de facilitar o surgimento e a inserção de produtos e serviços inovadores no mercado nacional e internacional e de criar apetite nas empresas nacionais e não só, em procurar, primeiramente, no mercado nacional por soluções para os problemas e necessidades empresariais, contribuindo igualmente para o desenvolvimento de uma cultura de empreendedorismo e inovação em Cabo Verde.

Esta edição terá como evento inaugural uma conferência a bordo de um navio em plena travessia  do canal de São Vicente / Santo Antão. Os temas estarão relacionados com Inovação, empreendedorismo e a Economia Azul que terá como oradores principais o Capitão dos Portos do Barlavento e Capitão do Mar António Monteiro e o Inspetor do navio Armas Eng. Artur Rodrigues. Pela importancia e relevancia deste evento, agradeceríamos a cobertura jornalística pelo que convidamos a acompanhar-nos na viagem.

No período de tarde, realiza-se na praia da Laginha os XSUTALKS onde serão apresentadas ideias, projectos e visões contemporâneas de como fazer negócios sustentáveis e sintonizados hoje com o futuro. Sob o tema “Do Mar à Terra”” uma entrevista com quatro profissionais que de alguma forma se relacionam com o mar na execução dos seus negógios. Pretende-se com esta sessão, partilhar e confrontar visões de empreendedores de sucesso na utilização do mar para a produção em terra.

PUB

PUB

PUB

To Top