PUB

Mundo

Moçambique: Líder interino da Renamo suspende mandato no Parlamento

O coordenador da Comissão Política da Renamo (Resistência Nacional Moçambicana), principal partido da oposição de Moçambique, suspendeu o mandato de deputado, informou a presidente da Assembleia da República (Parlamento), Verónica Macamo.

O deputado Ossufo Momade já não assistia às sessões da Assembleia da República (AR) desde que substituiu, em Maio, o falecido líder da organização, Afonso Dhlakama.

Verónica Macamo comunicou, quinta-feira, 22, durante a sessão plenária da AR, que Ossufo Momade pediu para se afastar, temporariamente, do seu assento parlamentar.

O líder interino da Renamo foi substituído na AR pela deputada suplente do Partido, Essa Misé, que ocupou o assento parlamentar.

Ossufo Momade foi indicado coordenador da Comissão Política da Renamo, em Maio, substituindo, interinamente, Afonso Dhlakama, na liderança do Partido, até à eleição de um novo presidente.

Após a sua indicação como coordenador interino, Momade, general na reserva, passou a viver na Serra da Gorongosa, onde está a principal base do braço armado da Renamo.

O Partido anunciou, no início deste mês, que vai realizar um Congresso electivo até ao início do próximo ano, não havendo ainda candidatos conhecidos à sucessão de Afonso Dhlakama.

PUB

PUB

PUB

To Top