PUB

Política

Ministro de Estado recebe missão técnica da CEDEAO – 50MWSP

O ministro de Estado, Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire, recebe, na segunda-feira, uma missão técnica da CEDEAO que está a acompanhar o processo de instalação de equipa-país sobre o projeto “50 milhões de mulheres têm a Palavra” (50 MWSP).

O referido projeto visa atingir 50 milhões de mulheres africanas com vista a melhorar, por um lado, a sua capacidade de acesso à informação e financiamento e, por outro lado, a ligá-las em rede com instituições ou parceiros que poderiam apoiar as suas empresas.

A referida missão que estará de visita durante três dias em Cabo verde tem por objetivo instalar oficialmente os membros da equipa-país 50 MWSP; – entregar o caderno de encargos da Equipa-país; formar sobre as modalidades e mecanismo de implementação do projeto a nível local; partilhar os procedimentos de recrutamento do pessoal de apoio e sobre a aquisição e implementação das atividades.

Para permitir aos membros da equipa-país tomar conta de suas missões, organizar-se-á um Ateliê de instalação oficial, de entrega do Caderno dos encargos e treinamento, sob a autoridade do Ministério responsável pelas questões Género e da CEDEAO.

A missão da CEDEAO é composta pelo Coordenador da Plataforma «50 milhões de mulheres tem a Palavra», por um especialista em compras, um contabilista e um responsável de Comunicação da Plataforma.

Integram, ainda, a delegação que fará a visita ao Sr. Ministro uma equipa cabo-verdiana composta pela Presidente do ICIEG, a Diretora de Serviços Administrativos e Financeiros, bem como a Coordenadora da área Empoderamento e Participação Política daquela instituição.

PUB

PUB

PUB

To Top