PUB

Economia

Praia acolhe VI Semana Nacional de Microfinanças

Associação Profissional das Instituições de Microfinanças em Cabo Verde, APIMF-CV, realiza de segunda,26, a sexta,30, a VI Semana Nacional de Microfinanças.

O evento tem como principal objetivo a divulgação e a promoção das microfinanças em Cabo Verde e conforme uma nota de imprensa chegada à nossa redacção ganha “maior relevância” tendo em conta a aprovação de uma nova Lei das Microfinanças, que introduziu uma mudança estrutural no sector.

Segundo essa instituição, a maior mudança prende-se com o facto de se institucionalizar organizações de microfinanças com natureza comercial, isto é, passam a ser consideradas sociedades de capitais.

Assim, o sector passa a contar com Instituições de Microfinanças que funcionam na lógica do lucro, ainda que venha a ter sócio/acionista maioritário instituições de natureza social de fim não lucrativo. A instituição de origem (ONG), continua a funcionar na lógica do social, sem fins lucrativos, assente em princípios de solidariedade, ajuda-mútua, gestão democrática e do voluntariado, cuja função principal é a de contribuir para o desenvolvimento e a integração social e económica dos seus membros e das comunidades.

A cerimónia de abertura da VI Semana Nacional de Microfinanças acontece no salão Nobre da Câmara Municipal da Praia, a partir das 9 horas.

PUB

PUB

PUB

To Top