PUB

Talento

Dionick Silva tem forte talento para as artes plásticas

Dionick Freire Silva, natural de Pedra Badejo, no concelho de Santa Cruz (no interior de Santiago), 30 anos, tem um forte talento para  as artes plásticas.

Actualmente, reside na  cidade da Praia, onde faz diversos tipos de pinturas, desenhos e reprodução de fotografias à base de lápis.

Dionick Silva conta  ao  A NAÇÃO que começou a brincar com lápis e pincel desde criança, tanto em casa, bem como na escola. “Tive domínio desta área muito cedo. E posso dizer que aprendi sozinho. Graças a Deus, até hoje, continuo a praticar e a aprender todos os dias”, garante.

Silva revela  que faz muitos trabalhos personalizados, a pedido dos clientes, mas, também, de figuras públicas nacionais, sobretudo artistas, nomeadamente: Cesária Évora, Tito Paris, Mayra Andrade, etc.

“Os  meus quadros são mais comprados por  turistas. Presentemente, faço mais trabalho por encomenda, uma vez que recebo muitos pedidos, por telefone, e através do ‘Facebook’ “, frisa.

Conforme  Dionick Silva, um desenho a lápis, no tamanho A3, custa três mil escudos, enquanto uma pintura vai por seis mil escudos. “Regra geral, demoro cerca de um dia para fazer um quadro, porque é preciso fazer com calma, de modo a  fazer um trabalho bem feito”, vinca, notando que já participou “em várias exposições realizadas no país”.

Dionick afirma que a sua  grande ambição é ter um espaço próprio, onde possa receber os seus clientes e expor os seus trabalhos. 

PUB

PUB

PUB

To Top