PUB

Política

Sal acolhe reunião do Comité Executivo e Assembleia-geral da Internacional Democrata do Centro

De acordo com informações avançadas pelo Movimento para a Democracia (MpD) enquanto membro da IDC e anfitrião do encontro, na ilha do Sal já se encontram representantes de diversos países dos quatro continentes para esse encontro, onde também estará em debate a questão do terrorismo.

O secretário-geral do MpD, Miguel Monteiro, destaca a pertinência desse tema, salientando que Cabo Verde é também um país que está a apoiar o combate ao terrorismo.

“Cabo Verde tem neste momento o prazer de acolher a reunião da IDC e falar de um problema como seja o terrorismo, naturalmente que é importante para nós porque somos um país que está a apoiar o combate desse fenómeno e estamos cientes dessa preocupação, assim como outros”, disse adiantando que “Cabo Verde é basicamente um tampão nesta questão de financiamento do terrorismo”, realçou.

O porta-voz do MpD salientou que todos sabem que há muita rota ligada à droga que passa aqui pelo atlântico pelo que considera que, naturalmente, Cabo Verde tem o seu papel a desempenhar nesta questão.

Neste sentido, sublinhou que ao acolher a reunião do IDC, tendo o tema do terrorismo na agenda, Cabo Verde está a dar um sinal claro de que o país está na linha da frente no combate ao terrorismo.

De acordo com o programa, para a manha de hoje, segunda-feira, está marcado a reunião do Comité Executivo para a discussão de assuntos internos da organização e no período da tarde acontece a Assembleia-geral da IDC, seguido da conferência sobre o terrorismo.

Na terça-feira, 27, acontece a reunião da IDC África com os partidos políticos para apresentação do recém-criado grupo dos deputados Pan-africanos dos partidos políticos filados na Internacional Democrática do Centro (IDC), cuja assembleia constitutiva aconteceu no dia 27 de Outubro, no Ruanda, tendo o MpD sido eleito para presidir o grupo.

A IDC foi fundada em 1961 e congrega mais de 80 partidos de centro-direita de todo o mundo.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top