PUB

Desporto

Basket 3×3: Paulo Martinho e Emanuel Trovoada ministram formação em Mindelo

 O árbitro internacional de basquetebol, Paulo Martinho, e o selecionador nacional, Emanuel Trovoada, ministram, a partir desta quarta-feira (28), uma formação para treinadores e monitores de basket 3×3.

Nesta acção prevê-se a participação de formandos de todos os países membros da Comunidade.

Trata-se de uma iniciativa conjunta da Conferência de Ministros da Juventude e Desportos da CPLP, do Ministério do Desporto, através da Direcção Geral dos Desportos (MD/DGD) e Federação Cabo-verdiana de Basquetebol. A mesma arranca na quarta-feira (28), prolongando-se até a próxima sexta-feira.

Deverão participar nesta importante acção de formação 30 treinadores e monitores, com aulas teóricas, no centro de estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), e aulas práticas no pavilhão desportivo Oeiras.

O acto de abertura da referida formação acontece esta quarta-feira, no centro de estágios da FCF, com a participação do Delegado da DGD para São Vicente, Adelino “Didi” Duarte, o representante da CPLP, na qualidade de coordenador do desporto, Gerson Melo, e o vereador do desporto da Câmara Municipal de São Vicente, Anildo Jesus.

Importa referir que, para além da vertente ligada à prática da modalidade de basquetebol, esta iniciativa formativa inclui um Workshop virado para a organização de eventos oficiais e endossados pela FIBA 3X3.

PUB

PUB

PUB

To Top