PUB

Sociedade

Fogo: Câmara dos Mosteiros realiza obras de melhoria de acessibilidade na zona alta do município

A Câmara Municipal dos Mosteiros tem em curso um conjunto de obras na zona alta do município, financiado pelo tesouro municipal e programa de mitigação do mau ano agrícola.

As obras enquadram-se no âmbito do programa de desencravamento das localidades e requalificação urbana

Na zona alta de Pai António, a autarquia está a construir duas passagens hidráulicas, correcção torrencial na ribeira de Monte Barro e melhoria de acessos a Coba Monte Barro e Gudo, onde se localiza uma estância turística.

Estas intervenções, segundo informações disponibilizadas na página da Câmara Municipal dos Mosteiros, foram projectadas para ter um “impacto positivo” na vida dos moradores das zonas altas, mas também para melhorar a acessibilidade e promover maior atractividade turística.

Na zona baixa, a edilidade, no quadro do programa de mitigação dos efeitos do mau ano agrícola, tem em curso as obras da construção de uma via de acesso a Ribeira Baixo (Mosteiros Trás), que inclui trabalhos de terraplanagem, calcetamento e melhoria de alvenaria, desencravando assim esta localidade.

Os trabalhos nas zonas altas e na parte baixa do município dos Mosteiros estão orçados em cerca de seis mil contos e são co-financiados pelo câmara e pelo programa de mitigação dos efeitos do mau ano agrícola, “garantindo emprego e rendimento a vários chefes de família” do município.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top