PUB

Política

Presidente da JPAI visita São Vicente

O Presidente da Juventude do PAICV (JPAI), Fidel Cardoso de Pina, deu início, nesta sexta-feira (30), a uma visita de três dias a ilha do São Vicente.

Da deslocação, destacam-se encontros com a estrutura da JPAI local, cadeia de S. Vicente, a Urgimed, o Clube Falcões do Norte, a zona Ribeira de Calhau, e o contato com varias associações comunitárias, de juventude e desportivas e jovens empreendedores da ilha.

O objectivo desta visita é inteirar-se do pulsar dos jovens, sobre o estado atual e as expetativas no que toca especificamente ao emprego, empreendedorismo jovem, formação, empregabilidade condigna, bem como a reinserção social.

Para o Presidente da Juventude do PACV, Fidel Cardoso De Pina, “esta visita significa continuar com a a agenda de proximidade com a juventude Cabo-verdiana. Apesar do Governo não ter estado a levar em conta as preocupações da juventude que temos levado, a nossa organização continuará firme, a reivindicar melhores condições para a juventude. Infelizmente a proposta do Orçamento de Estado para 2019 só demonstra que há falta de vontade política por parte do Governo de Ulisses Correia e Silva para resolver os problemas que afetam a maior franja da sociedade cabo-verdiana que é a juventude‘”.

Estes encontros na ilha do Monte Cara servirão ainda para continuar a recolha de contribuições e subsídios que servirão de base para a elaboração de propostas de políticas para o sector da juventude, a serem partilhadas com o Governo e por outro lado sensibilizar o cumprimento do Estatuto do Trabalhador-Estudante, nos estabelecimentos de ensino, nas empresas, nas instituições e nas organizações

PUB

PUB

PUB

To Top