PUB

Política

Ministro de Estado na apresentação da Revisão da Política de Investimentos de Cabo Verde em Genebra

De acordo com uma nota do Governo enviada à Inforpress, as Revisões de Política de Investimento da Conferência das Nações Unidas sobre o Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) pretendem ajudar os países a melhorar suas políticas de investimento para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e familiarizar os governos e o sector privado internacional com o ambiente de investimento.

“A Revisão da Política de Investimento de Cabo Verde foi iniciada a pedido do Governo. Um instrumento que, para além de analisar o arcabouço legal e regulatório para investimento, também contém uma análise estratégica sobre como utilizar melhor o investimento estrangeiro directo no sector de turismo como uma alavanca para o desenvolvimento sustentável”, lê-se no documento.

O documento salienta ainda que a UNCTAD está pronta para fornecer assistência técnica e apoiar os esforços do Governo de Cabo Verde, como forma de “melhorar o clima de investimento e implementar as recomendações da Revisão de Política de Investimento (IPR)”.

Enfatiza ainda que a proposta de assistência técnica feita pelo UNCTAD a Cabo Verde contempla áreas como empreendedorismo, ligação de negócios, facilitação de negócios, acordos internacionais de investimentos e promoção de investimento.

A UNCTAD realizará um diálogo de alto nível que contará com a participação de representantes Governo e do sector privado dos países membros (França, Japão, Portugal, Arábia Saudita, Espanha e Reino Unido), Banco Europeu de Investimento, parceiros de desenvolvimento e representantes da sociedade.

Segundo o executivo, este “diálogo de alto nível” será uma oportunidade para o UNCTAD e Governo de Cabo Verde acordarem sobre o acompanhamento de atividades de assistência técnica com base nas recomendações do relatório sobre a IPR de Cabo Verde.

A delegação cabo-verdiana, chefiada pelo ministro de Estado, dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros e ministro do Desporto, é integrada, também, pela presidente da Cabo Verde TradeInvest e pelo assessor especial do Primeiro Ministro.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top