PUB

Desporto

COC promove conversa aberta sobre assédio no desporto

O Comité Olímpico Cabo-verdiano, através da Comissão Mulher e Desporto, promove, nesta quinta-feira (6), uma conversa aberta sob o tema “Assédio no desporto: reflectir para prevenir – um olhar á luz da legislação”.

Com esta iniciativa, a Comissão Mulher e Desporto associa-se aos 16 dias de activismo pelo fim da violência contra mulheres e meninas, da ONU Mulheres.

Através de uma nota de imprensa, escreve o COC que “é dever e responsabilidade das associações e federações desportivas e de demais autoridades competentes defender a qualidade do meio ambiente de trabalho do atleta, seja ele profissional ou em formação, promovendo acções focadas na consciencialização de dirigentes, treinadores e também da sociedade para os riscos de práticas nocivas à saúde física e mental dos atletas, no seu ambiente de trabalho”.

Segundo o mesmo documento, uma das práticas nocivas que ocorre no desporto, é o assédio seja moral, seja sexual. Não sendo conhecido publicamente nenhum caso de assédiono desporto, é, ainda assim, necessário que se fale do tema considerado um tabu na soiedade cabo-verdiana.

Esta conversa aberta decorre na sala do Centro de Estágios da Federação Cabo-verdiana de Futebol.

PUB

PUB

PUB

To Top