PUB

Desporto

Futebol: Terceira edição da Supertaça de Cabo Verde disputada entre Académica e Sporting

As equipas da Académica da Praia e Sporting da Praia disputam, no próximo dia 15, a Supertaça de Cabo Verde em futebol. A partida decorre no Estádio Nacional, na capital do país.

A Académica chega ao jogo na qualidade de campeão nacional, título conquistado em Junho último, após vitória por 2-0, frente ao Mindelense. Já o Sporting conquistou a Taça de Cabo Verde, no mesmo mês, depois de vencer o Santa Maria, por 2-1, na final.

A disputa da Supertaça de Cabo Verde marca o terceiro duelo da época entre as duas formações. O primeiro duelo foi a disputa da Supertaça da Praia, em finais de Outubro. O Sporting venceu por 1-0, com um golo de Sunday. No segundo duelo, referente a segunda jornada do Reegional em Santiago Sul, a Académica venceu por 1-0, com um golo de Bruno.

Esta já é a terceira edição da Supertaça de Cabo Verde. A primeira edição foi no dia 01 de Maio de 2013, no Estádio 5 de Julho, São Filipe (Fogo). O Sporting da Praia empatou a zero bolas com o Onze Unidos (do Maio) e nos pênaltis venceu por 5-3.

Já a segunda edição foi no dia 30 de Abril de 2014, no Estádio 5 de Julho, Sao Filipe (Fogo). O Mindelense venceu por 1-0 o Sporting da Praia.

PUB

PUB

PUB

To Top